12 de junho de 2012

Karting

MARIANO PIRES CONTINUA A BRILHAR

Mariano Pires em prova

O Jovem piloto Limiano terminou em sexto lugar a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting, categoria Juvenis, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

Numa pista totalmente desconhecida para o piloto, sexta feira foi dia de treinos livres. Da parte de manhã, nas duas sessões de treinos, Mariano aproveitou para rodar o novo motor e conhecer o melhor possível uma pista com muitas curvas sendo por isso muito técnica. Na parte de tarde, já com a rodagem feita, rodou sempre nos primeiros lugares.

Sábado foi dia de treinos cronometrados e da primeira corrida. Nos treinos cronometrados, Mariano obteve o quarto melhor tempo depois de nas primeiras sete voltas rodar no primeiro posto. Na primeira corrida, depois de uma boa largada, não consegui segurar a posição e quedou-se pela sexta posição a somente quatro segundos do primeiro classificado.

No domingo, na primeira corrida do dia, segunda do fim-de-semana, obteve o quinto posto, depois de uma interessante luta com os quatro da frente, ficando todos separados por aproximadamente um segundo.

Na corrida final obteve a sexta posição numa corrida onde podia lutar por os lugares cimeiros, não fosse um pequeno problema no carburador.

O piloto tem demonstrado uma boa evolução uma grande regularidade em corrida, apesar de não ter à sua mercê os argumentos das melhores equipas. Com esta classificação Mariano Pires subiu para a quinta posição no Campeonato de Portugal de Karting.

A próxima corrida realiza-se nos dias 22, 23 e 24 de Junho no Kartódromo de Viana do Castelo, uma pista que Mariano Pires conhece muito bem, prometendo lutar pela vitória.

Classificação Final:
1º Tomás Apolónia
2º José João Oliveira
3º João Maria Jorge
4º Brais Peixoto Villar
5º Bruno Ponte
6º Mariano Pires
7º Gonçalo Coutinho
8º André Marques
9º João Pires
10º Simão Ventura
11º Santinho Mendes
12º Diogo Pinto

Sem comentários: