26 de junho de 2012

Karting

MARIANO PIRES 3º EM VIANA DO CASTELO

Mariano Pires, 3º classificado em Viana do Castelo

O jovem piloto Limiano terminou em terceiro lugar a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, categoria Juvenis, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, aproximando-se assim dos lugares cimeiros da classificação no campeonato.

Numa pista que o piloto conhece muito bem, as expetativas eram elevadas e não fosse a conduta anti-desportiva de alguns pilotos e mecânicos e a falta de controle por parte dos promotores do evento, o resultado seria muito melhor.

Sábado foi dia de treinos livres oficiais, treinos cronometrados e primeira manga de qualificação. Nos treinos cronometrados obteve o segundo melhor tempo a somente seis centésimas do primeiro lugar.

Para a primeira corrida de qualificação, Mariano saiu da primeira linha. A partida foi algo atribulada e atirou o piloto para a oitava posição, mesmo assim fez uma corrida espetacular acabando por recuperar até ao terceiro posto a somente sete décimas do primeiro.

Na Segunda manga de qualificação, Mariano partiu da Segunda linha da grelha, mas logo no arranque foi abalroado pelo piloto que largou ao seu lado, ficando desde logo impedido de lutar pela vitória nessa manga, visto que ficou muito longe do pelotão, mesmo assim, em mais uma brilhante prestação, conseguiu recuperar até ao nono lugar.

Na corrida final o piloto Limiano partiu do quinto lugar da grelha. Logo no inicio da corrida formou-se um grupo na frente de cinco pilotos em que Mariano era claramente o mais rápido. Quando tudo parecia encaminhado para a primeira vitória no campeonato, um toque de um adversário numa ultrapassagem retirou todas as possibilidades de uma vitória, ficando somente no terceiro posto.

Para mais tarde recordar, fica a excelente prestação do piloto num fim de semana em que foi sempre dos mais rápidos em pista, mas que não pôde lutar contra fatores que não dependem unicamente de si.

Um agradecimento especial para os mecânicos Paulo Pita e Rui Cerqueira que fizeram um excelente trabalho, deixando um kart com dois anos em condições de competir quase de igual para igual com equipas de fábrica e material de topo.

A derradeira corrida do campeonato será disputada em Baltar nos dias 22 e 23 de Setembro. Uma vitória na corrida final poderá dar o titulo de campeão nacional ao jovem piloto Limiano.

Classificação final:
1º Diogo Costa Pinto
2º Gonçalo Coutinho
3º Mariano Pires
4º João Maria Jorge
5º João Vairinhos
6º Simão Ventura
7º José João Oliveira
8º Tomás Apolónia
9º Bruno Ponte
10º Brais Peixoto Rodrigues
11º André Marques
12º João Pires
13º Santinho Mendes

Notícia: Eusébio Pires

Sem comentários: