12 de fevereiro de 2011

Basquetebol

AD "OS LIMIANOS" 59 - 65 ED LIMIANA
EDL superiorizou-se

A EDL venceu o derby limiano frente à AD "Os Limianos" por 65-59. A equipa da Escola Limiana foi a mais feliz e acabou por repetir a vitória da 1ª volta.

A EDL entrou melhor na partida, e fruto de uma boa eficácia no jogo exterior, chegou ao final do 1º período a vencer por 23-12. No 2º período os papeís inverteram-se, com a  EDL a baixar os indices de jogo exterior e com o Limianos a subir nesse aspecto e a ganhar a luta nas tabelas. O jogo chegou ao intervalo com um empate a 33 pontos.

Nos últimos dois periodos do jogo, a partida manteve-se bastante equilibrada e apenas se decidiu nos ùltimos minutos de jogo. Com uma eficácia elevada na linha de lance livre, a EDL acabou por fazer a diferença e conquistar a vitória neste grande derby limiano.

No final as contas fizeram-se em 59 para o Limianos e 65 para a EDL.

Um bom jogo de basquetebol com um ambiente quente e emotivo à volta da partida e, em alguns momentos, dentro dela. Vitória justa da equipa com mais cabeça e mais feliz.

6 comentários:

Anónimo disse...

Em resumo, um jogo muito disputado com ambas as equipas a terem superioridade em 2 periodos. A edl entrou melhor e os limianos com 4 triplos empatou no intervalo. No 3 a edl foi mais pressionante e no 4 os limianos foram superiores. De realçar a defesa pressionante da edl em determinados momentos e excelente reação dos limianos a recuperarem de desvantagem de 18 pontos.
Nota negativa para a arbitragem que nao conseguiu segurar no jogo.
Foi um jogo emotivo mas nem sempre bem jogado.

Parabens para a iniciativa mas gostava que para a proxima o relato tivesse mais pormenores de basket e um pouco menos de parcialidade.

Abs

Anónimo disse...

"Vitória justa da equipa com mais cabeça e mais feliz"....

Para bom entendedor uma palavra basta..

Anónimo disse...

Jogo muito disputado, não se verificando superioridade por nenhumas das equipas em que o resultado traduz um medíocre desempenho da equipa de arbitragem...

João M. disse...

Obrigado pelas criticas! Não é facil relatar um jogo de basquetebol por escrito, mas no futuro vou tar mais atenção...

No que diz respeito à imparcialidade ou falta dela, eu acho que durante o relato e na crónica não sou parcial, só dei a minha opinião.

Se o Limianos vence-se também era justo porque ambas jogaram para vencer... E só disse que faltou cabeça ao Limianos, porque tiveram 2 jogadores excluidos e 3 ou 4 anti desportivas (EDL so teve duas). Foi só por isso... Se calhar com mais calma, tinham vencido o jogo.

Para acabar, se tivesse ganho o Limianos eu ficaria contente na mesma porque ganhava uma equipa limiana!

Mas agradeço as observações e para a próxima vou tentar melhorar!

João M. disse...

Já agora, muito provavelmente o Limianos - Diogo Cão do dia 26 vai ser acompanhado aqui no blog.

Anónimo disse...

Parabens pela iniciativa.É bom que alguem dê destaque ao que se faz pelo desporto em Ponte Lima
Sei que não é facil escrever um relato :)
Foi um bom jogo de se ver com uma rivalidade saudavel e muito bom basket em alguns momentos.
Como aqui alguem ja disse, pena que a arbitragem nao estivesse melhor mas sei que nao é facil um arbitro jovem ter a segurança necessaria num jogo destes.