15 de fevereiro de 2011

Rugby

EDL deixa boa imagem em Coimbra


"A EDL participou este fim-de-semana na 1ª Jornada do Torneio de Primavera - Competição Inter-regional SUB 14, que se realizou em Coimbra.
Além de se tratar do primeiro jogo a sério, foi também a primeira participação da EDL em provas oficiais deste escalão, e coube, em sorteio realizar, o primeiro jogo frente aos vizinhos do RAV - Râguebi de Viana, adversário que se impôs com alguma naturalidade devido à maior experiência e poderio físico, mas contra os quais os nossos atletas nunca baixaram os braços. De seguida novamente duas derrotas contra as equipas da Agrária e da Lousã, mas em que a EDL foi sempre melhorando o nível de rugby apresentado tendo inclusive estado a vencer a Lousã por 10-0, acabando no entanto por perder o jogo.

O melhor estava reservado para o último jogo, em que o adversário era a Companhia do Rugby (Porto), e num jogo bastante equilibrado que chegou ao intervalo a perder por 15-10, os nossos atletas conseguiram dar a volta na segunda parte indo vencer por 25-20, obtendo 5 ensaios na partida. Tratou-se de uma excelente participação no torneio, tendo recebido os parabéns de todos os presentes, e em todos salientaram a melhoria das exibições desde o primeiro jogo até ao último, á medida que todos os jogadores compreendiam melhor o seu posicionamento em campo e aprendiam a ler o jogo.

Para a história do Rugby em Ponte de Lima aqui ficam os nomes dos nossos heróis:
André Pinto, António Carneiro, Cláudio Correia, Filipa Pinto, Helena Oliveira, Mariana Gama, Marta Faria e Paulo Dias, tendo como treinador Carlos Lourenço."

Notícia do site da EDL-rugby.

Sem comentários: