21 de fevereiro de 2011

Canoagem

CN de Ponte de Lima apresentou equipa



Os canoistas limianos fizeram a abertura da época desportiva, no Clube Náutico, no sábado passado, com os seus principais parceiros.
A apresentação da equipa contou com a presença do Município, da Junta de freguesia de Arcozelo e do Agrupamento de Escolas da mesma freguesia. O mesmo dia serviu para dar início às celebrações dos 20 anos da instituição.

A maior e melhor equipa de canoagem a nível nacional, no seu primeiro dia de provas, estabeleceu ambiciosos objectivos colectivos para a época que se principia. “Lutaremos para ser pentacampeões, vencendo os quatro campeonatos nacionais e sermos vencedores das Taças de Portugal”, referiu o director técnico e treinador Hélio Lucas que para atingir os seus objectivos individuais motiva sempre os seus atletas com palavras de “apoio, confiança e incentivo, é este o lema do Clube Náutico”. A nível Internacional os objectivos passam por ter mais atletas nas várias Selecções Nacionais, apurar atletas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e continuar a ter nas fileiras atletas que alcancem medalhas em Europeus e Mundiais.

Neste dia de cerimónia foram estabelecidos dois protocolos: um com o Município de Ponte de Lima e outro com a Junta de Freguesia de Arcozelo no sentido de apoiarem e impulsionarem o trabalho que se avizinha, à semelhança dos anos transactos, para o clube.

O Presidente da Câmara, Eng. Vítor Mendes, e os seus vereadores, presentearam a instituição com a sua presença e com as suas palavras de incentivo, neste dia de grande importância para a equipa. “É com trabalho, esforço e dedicação, nestes 20 anos, que se consegue este palmares” afirmou o presidente “é virtude do clube náutico, o grande empenho e pulso. Esta instituição consegue grandes campeões com muitas dificuldades, não a nível de infra-estruturas, mas a nível do rio Lima” e continuou afirmando que “ o que me anima neste rio, é vê-lo colorido de crianças e jovens, e é de salientar o trabalho feito com as escolas”, “um dos objectivos do município é ter jovens a praticar desporto com atitudes sadias”.

Neste dia também foi celebrada a bênção da nova aquisição do clube, uma carrinha de nove lugares que contou com o patrocínio do Município, feita pelo Padre Miranda.

Notícia. CN de Ponte de Lima

Sem comentários: